Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

De mãe para filha - seja canção.

Filha, a vida não é sobre você. Grave bem isso, pois o mundo ao redor e o seu próprio coração vão tentar lhe convencer do contrário. Mas não acredite!

Você verá outras mães ensinando suas filhas a acreditarem em si, lutar por seus sonhos e viver para si mesmas. Verá o culto a personalidade por toda a parte (festas de aniversário, homenagens, exibicionismos, declarações em redes sociais, medalhas, etc.), como um convite para crer que ser o centro das atenções, o centro do mundo, é a melhor maneira de viver. Mas não se deixe levar por esse engano! A vida não é sobre você.

Pessoas que sonham com a fama  pensam que a vida é sobre elas, acham que ter o reconhecimento dos outros é ser importante. São tolas o bastante para acreditarem que podem alimentar a alma com elogios e aplausos. Poucas vão conseguir projeção para a  fama almejada. E estas, serão ainda mais infelizes do que aquelas que fracassarem no intento.

Aquelas que sonham viver um grande amor também pensam que a vida é sobre elas. Serão extremamente frustradas se não conseguirem o tal amor e  profundamente infelizes se o conseguirem, pois nenhum romance é capaz de preencher a vida de significado verdadeiro.

Quem é infiel ao cônjuge, ou até mesmo abandona a família para viver uma paixão,  acredita que a vida é sobre si e por isso está tentando tirar dela o máximo de satisfação. Mas o resultado é prazer efêmero e grande vazio existencial, desilusão atrás de desilusão.

Alguém que sonha ter mais dinheiro imagina que a vida é sobre si. Vê no dinheiro a maneira de satisfazer seus desejos, seus caprichos, sua sede por controle. É cego para a feiúra do seu mundo de dentro, não sabe que a precariedade de recursos financeiros é um bom limite para o monstro que mora em seus desejos.

Filha, não confie no seu coração, ele é enganoso. Não siga desejos focados em auto satisfação. Desista de viver para si, pois a vida é sobre Deus. Você é sobre Deus. Tudo é a respeito de Deus. Perder isso de vista é perder a própria vida...

Todas as alegrias, todas as belezas, todos os prazeres são meros reflexos da Alegria Eterna, da Beleza Absoluta, do Prazer Supremo. Todas as coisas existem para ser uma sinfonia perfeita a respeito dAquele que É. Você é sobre Ele. Tudo existe para ser canção sobre Ele. Quem tenta ser canção sobre si mesmo, perde a vida.

Então, filha, seja canção sobre Ele, na abundância e na escassez, se houver um romance e se não houver, se te aplaudirem ou nem notarem sua presença. Em qualquer circunstância, seja Ele a fonte da sua satisfação. Quando sua alegria for Ele, você será canção. Sua fome de contentamento será saciada nEle.

Se você será feliz?! Ah, é como encontrar seu lugar no Universo! É ser simplesmente a pessoa que nasceu para ser. É ser para a glória dEle…

(Conselhos para Elisa Bella e Isa Dora - Mas podem ser úteis para outras filhas.)
Taguatinga - DF
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.