Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

De grão em grão a galinha enche o papo

É aos poucos que se consegue o muito, ou o necessário. Na vida cristã também é assim. É de força em força, de degrau em degrau que se consegue. Um conhecimento aqui, uma palavra de ânimo ali, um seminário acolá e tudo se junta formando um montante considerável. A vida cristã é uma escola, é um aprendizado e o nosso Mestre é o maior e o melhor professor, é o mestre dos mestres. É incrível como as pessoas que querem "crescer na graça e no conhecimento" conseguem isto, às vezes, em pouco tempo. São experiências que se acumulam, se juntam, se fundem à medida que o tempo passa e a vida cristã se torna uma realidade. Esta escola consegue ensinar e preparar a pessoa visando os passos futuros nessa caminhada longa e espinhosa.

Na vida secular também se aprende muito, mas esse aprendizado é diferente. Muitas vezes a pessoa começa a aprender e ao mesmo tempo desaprende, pois deixa de dar o devido valor às coisas de Deus. É um conhecimento vazio, sem o conteúdo espiritual tão necessário à vida cristã. Muitas vezes a pessoa se enche tanto desse conhecimento material que em pouco tempo chega a negar a existência de Deus. Muitos, entretanto, depois se volta para Deus e retoma o verdadeiro e santo caminho. Na vida, acontecem essas coisas e muito mais.

O ser humano nunca está satisfeito com o que possui. Está sempre buscando sabedoria e riqueza, procurando se locupletar com coisas materiais em detrimento das espirituais. Há pessoas que são ambiciosas, querem as coisas a qualquer custo e isto acaba prejudicando a si e aos outros. São pessoas que não se satisfazem com o que tem e estão sempre à caça de algo mais, ainda que isto seja até ilegal. Este mundo é diverso e diversificado, têm para todos os gostos, por isto acontece fatos os mais estranhos todos os dias.

O ser humano não se contenta com o que tem, busca riquezas, facilidades, poder e muitas vezes acaba fazendo loucuras em função deste afã, deste frenesi. Dizem que de grão em grão a galinha enche o papo, mas no caso da galinha é uma necessidade natural, não uma ambição exagerada. É preciso ter um limite nisto, é preciso pensar um pouco mais no semelhante, é preciso agradecer a Deus pelo que já tem e parar de correr atrás de riquezas e mais riquezas. Paulo escreveu em I Timóteo 6 e 10: "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males". Quem muito quer também muito perde, pois não sabe exatamente o que quer, não tem condições de se nortear, de escolher o que realmente quer.

O homem, em geral, é assim. Muitas vezes quer dar um pulo maior que a perna e fatalmente cai no buraco. Ama o dinheiro, faz dele um senhor e se esquece das bênçãos de Deus e do que já tem. Para conseguir o dinheiro oprime as pessoas e até rouba. Quando é cristão, escandaliza a igreja do Senhor com os seus negócios escusos; entra pelo caminho da mentira, da sonegação, da corrupção, deve e não paga, vive se escondendo, e agindo assim envergonha a igreja e a família. Quanta ambição! Uma vergonha para a família e para a Nação, pois é assim que os corruptos começaram e hoje são uma vergonha para o País, alguns estão presos e outros são réus e estão na mira da Lava Jato. Que vergonha! Pensam que a política é a "galinha dos ovos de ouro" e acabam enchendo o papo com o dinheiro público, desviando milhões a seu bel prazer. O que será que Deus pensa disto? Afinal, quanto mais eles roubam, mais dinheiro falta para a sofrida população.

Que possamos nos conformar com aquilo que temos e agradecer a Deus por aquilo que Ele nos deu e nos dá a cada dia.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.