Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cuidado pra não se tornar um fariseu

Jesus crítica e condena os líderes religiosos que sustentam um sistema formalista e hipócrita. Eles não consideram o Reino de Deus como dom da graça de Deus, nem respeitam a liberdade dos filhos de Deus. Tal sistema impede de entrar no Reino, pois não leva à conversão, destrói o verdadeiro caminho apontado nas Escrituras. O povo de Deus quando, saíram do cativeiro Babilônico decidiram ser um povo separado para o Senhor. Apartaram-se dos povos vizinhos por amor a Lei de Deus. No entanto os repatriados foram mais longe, não entenderam muito sobre o que Deus falara a respeito de santidade e criaram um separatismo. Começando assim o Farisaísmo. Quando a Palestina foi incluída no Império de Alexandre o grande e a influência grega começou a infiltrar no judaísmo alguns judeus se aderiram a ela (os helenistas) , outros resistiram a esta influencia ( Hassidicos, de Hassidim-ou piedosos) como diz John Stott. Dos helenistas surgiram os Saduceus, e dos Hassidicos os fariseus. Os Fariseus eram separatistas e religiosos exclusivistas em sua época. Só eles estavam certos, sem saber que com uma mente tão fechada na religião não conseguiriam ver, nem entrar no Reino de Deus. Devemos sempre estar alertas, se não nos cuidarmos, podemos criar um abismo muito grande entre o que falamos e o que vivemos. Jesus disse a estes fariseus: Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e podridão! Mt23.27. Uma das muitas ofensas que estes fariseus receberam creio ser esta. Não existe ofensa e/ou afronta maior a uma pessoa do que dizer a verdade sobre ela, quando esta pessoa a camufla debaixo de suas hipocrisias religiosas. Ainda mais quando a pessoa que lhes dirigiu a palavra era considerada imunda/herética e desviada dos ensinos de Deus. Por que não tinha seus costumes, nem suas práticas Jesus e seus discípulos foi condenado por eles como uma ralé. Perguntaram os fariseus. Por acaso alguém das autoridades ou dos fariseus creu nele? Não! Mas essa ralé que nada entende da lei é maldita Mt22. Os fariseus jamais aceitaram os ensinos de Jesus por que fecharam o seu coração. Tenho visto com tristeza muitos irmãos que eram cheios da graça de Deus se tornarem acusadores da igreja do Senhor. Indicadores de males e de contestações como se fossem os donos da verdade. Por isso o título do texto. Temos que nos cuidar, para que em tempos de apostasias não venhamos a criar um clube fechado de fariseus. A crítica maldosa está por todos os lados, cada qual com sua verdade, ninguém pode falar nada que acha ou pensa, no mesmo instante sua palavra já é suprimida por alguém/ou algum religioso tentando ser mais que o outro. Vigiemos, pois, os dias são maus. E a Palavra de Deus continua sendo a bússola, a nossa maior lâmpada em tempos de trevas. Deus nos abençoe.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.