Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Criação

Passamos os três últimos dias em contato com uma das criações de Deus, foram longos momentos dentro de Pets, clínicas veterinárias e laboratórios de análises clínicas para animais, sobretudo cães.

É impressionante constatar a existência de modernos equipamentos [iguais ou superiores, tecnicamente, aos de clínicas para humanos] para exames de toda a ordem nos animaizinhos: RX, ultrassom, eletrocardiograma, sangue, etc.

É deslumbrante, magnífico, assistirmos ao “desfile” de cãezinhos [e cadelinhas], das mais variadas e sofisticadas raças, a maioria muito bela, mostrando que Deus, o Criador, foi “caprichoso” e “detalhista” ao elaborar os traços fisionômicos de cada espécie; até os “feios” [se é que existem] encantam os nossos olhares humanos.

É bom que nos lembremos que Deus, após a criação do mundo, designou-nos, os humanos, administradores de toda a sua obra (Gn. 1 27-31).

Temos um cãozinho [já com problemas de saúde] de quase onze anos, veio-nos às mãos aos sete, e outro com menos de três meses, filho de uma cadelinha que nossa filha ganhou há pouco tempo, com um cãozinho que ela já possuía há alguns anos; foram três filhotes lindos, uma fêmea e dois machos; não resistimos à doçura dos três, especialmente do que escolhemos para cuidar.

Já contei, em artigo anterior [Descrição de um Parto], a beleza do momento que trouxe esses três à luz, os cuidados da mãe, embora em trabalho inexperiente por ser a sua primeira gravidez, de cuidar de cada um, desde o momento que a cabecinha do primeiro começou a sair até à saída do último; ela cortou, com os próprios dentes, cada cordão umbilical deixando em cada um deles pequenos “toquinhos” exatamente iguais; efetuou, nos intervalos, com a língua, a limpeza, um por um, dos filhotinhos interrompendo sempre que o seguinte aparecesse saindo do seu interior – é obra de Deus!

“Ele [Jesus] é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. TUDO foi criado POR MEIO DELE e PARA ELE” (Cl. 1 15-16).

- Deus criou o mundo, e tudo o que nele há perfeito e para a perfeição;

- Deus criou o firmamento, o céu, as estrelas, os planetas perfeitos e para a perfeição;

- Deus criou a terra, parte de todo esse sistema, perfeita e para a perfeição;

- Deus criou os rios, os mares, os oceanos perfeitos e para a perfeição;

- Deus criou o ser humano perfeito e para a perfeição;

- Deus criou os animais domésticos perfeitos e para a perfeição;

- Deus criou os animais selváticos perfeitos e para a perfeição;

- Deus criou os pássaros, as aves perfeitos e para a perfeição;

- Deus criou os peixes e todos os animais marinhos perfeitos e para a perfeição;

- Deus criou os insetos perfeitos e para a perfeição.

Em suma, Deus criou a humanidade, criou a fauna, criou a flora, e tudo o mais perfeitos e para a perfeição: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é vosso Deus e Pai celestial” (Mt. 5 48) ensinou-nos o Senhor Jesus.

Mas por um só homem (Rm. 5 12), Adão, entrou o pecado no mundo e todos caíram, todos foram destituídos, todos foram afastados [e carecem] da glória de Deus (Rm. 3 23); todos se tornaram desprovidos da pureza, da santidade, da vida eterna diante do Criador.

Mas, por um só homem, o Senhor Jesus Cristo (Rm. 5 17-19), o Filho unigênito do Pai, Deus derramou, sobre toda a humanidade, a graça [favor imerecido], mediante a fé individual no Senhor Jesus.

A humanidade voltou a ter a oportunidade [o direito] de passar a eternidade diante do Deus Pai, do Deus criador, do Senhor “que renova as suas misericórdias a cada manhã” (Lm. 3 22-23).

A pessoa humana voltou a ter o privilégio de se tornar filha de Deus (Jo. 1 12-13) a partir da decisão pessoal [e em vida] de receber o Senhor Jesus no coração como único e suficiente Senhor e Salvador.

Não há outro caminho, só o Senhor Jesus é o mediador (I Tm. 2 5) entre Deus e os homens, só Ele é “o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vai ao Pai [salvação e vida eterna] SENÃO POR ELE” (Jo. 14 6), conforme o próprio Deus Filho declarou.

Ele é o único que morreu por nós, ressuscitou e nos espera nas moradas que nos foi preparar (Jo. 14 1-3).

Assim, como cuidamos hoje, fisicamente, dos nossos filhos, dos nossos semelhantes, dos animais, da natureza e de tudo o que Deus criou, temos que cuidar, espiritualmente, do nosso próximo levando a ele a Palavra de Deus, o ensino, a pregação e, sobretudo, o testemunho de uma vida santa e agradável diante de Deus e dos homens.

Lembremo-nos que é vontade de Deus que “nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (II Pe. 3 9) e cabe a nós, cristãos, a grande Missão [comissão] de evangelização: ensino, pregação e, principalmente, testemunho pessoal, até aos confins da terra (At. 1 8).

Reflita nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.