Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Construindo um templo não feito por mãos humanas

Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Isaías 66.1

De tempos em tempos precisamos ser lembrados de que Deus não está preocupado apenas com a materialidade externada pela prática da nossa fé, mas principalmente com a ‘fonte’ da qual provem essas boas obras. Construir templos eclesiásticos, ou o cuidado de pobres e necessitados, mesmo a atenção aos órfãos e as viúvas, são atividades religiosas que podem ser executadas mesmo pelos filhos do diabo. Por outro lado, um pobre e abatido de espírito e que treme diante da palavra do Altíssimo, somente pertence aos que foram alcançados pela obra regeneradora do Espírito Santo, mediante a obra redentora de Cristo. "...O verdadeiro e aceitável sacrifício ao Eterno é o coração contrito; um coração quebrantado e arrependido jamais será desprezado por Deus!" O Senhor Deus não precisa de coisa alguma, absolutamente nada que possa ser construído pelas mãos humanas. Todas as obrigações, ainda que sagradas, são estabelecidas com base nas necessidades do próprio homem. Deus não é engrandecido pelo fato de existirmos e não seria diminuído se não tivéssemos sido criados. Tudo que existe é resultado da livre vontade de Deus e para engrandecimento do seu próprio louvor. O céu, vasto e grandioso, é o Seu assento e a terra apenas um ‘banquinho’ para repouso dos seus pés. Alguma coisa no nosso planeta poderia ser edificado magnificamente para ser o trono do seu descanso? O Deus Todo-Poderoso enche o céu e a terra, reina do alto da Sua glória e dispensa qualquer favor adulador meritório para satisfazer, como um ser subserviente, os desejos carnais humanos. O Senhor formou tudo que existe. Nada poderia ser ofertado no Seu altar, que já não fosse criado por ele. ‘...Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!’ A liturgia espiritual parte de um coração transformado pela graça de Deus, de uma vida reconstruída pelo Senhorio de Jesus, a qual passa a ser templo santificado pelo Espírito Santo."... Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?" Assim, o centro da adoração divina deixa de ser lugares e objetos e passa a ser a própria vida do crente, pois os que engrandecem ao Senhor, esses O adoram em espírito e em verdade, como lavouras e edifícios de Cristo para também poder abençoar a outros.

Como nos instrui John Wesley: "não devemos focar nossos esforços demasiadamente nos templos e prédios apainelados, mas investir nossos esforços e recursos humanos nos campos brancos que estão à espera dos trabalhadores". Precisamos edificar nossa vida de forma sólida e autêntica. E isso só poderá se realizar pela obediência constante aos ensinamentos da Palavra de Deus. Então, estaremos a disposição (vasos para honra) para uso exclusivo do Altíssimo Deus. "...Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus — a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!"
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.