Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Conflito denominacional

As Sagradas Escrituras nos dão informações a respeito dos últimos dias. Ela os chama de ‘tempos trabalhosos’. Não somente no contexto social, cultural, político, científico, ou psicológico; mas também, aos que ela denomina de eleitos. O escritor da segunda carta ao Jovem obreiro Timóteo, chamou-os de dias difíceis (2 Tm 3. 1).

Tais conflitos entraram pela porta giratória das instituições cristãs muito cedo, no inicio do cristianismo. Adaptaram-se e, permanecem. Ta lembrado da briguinha no grupo dos discípulos, quando disputavam posições privilegiadas no reino? E aquela de João, que proibiu um grupo que curavam e expulsavam demônios em nome de Jesus? Ele levou a notícia ao Mestre - essa notícia é nota dez – "Judas Iscariotes e fariseus, de que lado sós estamos?", pensou ele. Mas para sua surpresa, foi reprovado, decepcionado! O Mestre desaprovou aquela atitude. Foi tão grande a rejeição de Jesus por aquela ação; que João, não relatou no seu evangelho. O cognominado, apóstolo do amor, deu um escorregão na pista da graça de Deus, em Cristo. O que João não entendia, é que, o evangelho, deve ser anunciado por amor, mas também por inveja...; contudo que seja anunciado. Mas, depois, ele corrigiu esse vexame.

Esses debates conflitantes, não pararam ai; avançou milênios adentro; com a idéia filosófica que entre os grupos denominacionais havia certos e errados, os verdadeiros e os falsos. Mas quem está capacitado pra fazer esse julgamento? Assembleianos, batistas, wesleyanos, católicos, presbiterianos, os da prosperidade, anglicanos, judeus, outros? Cada um desses grupos culturais disputa entre si mesmo, um lugar de posição destacável no reino, o que precisam entender (se é que não entendem). Que Cristo não está dividido e, não virá arrebatar um grupo denominacinal (igreja), mas os que se conduziram fielmente no meio de uma geração perversa. Os redimidos serão os escolhidos na terra, e não, uma “igreja” X. Já pensou se no dia da redenção do nosso corpo, houvesse uma triagem? Por exemplo: “esse é Assembleianos, hum...! esse outro...! deve ser, deve ser... e assim por diante. Mas nunca será assim. Precisamos ir para os túmulos convictos da nossa redenção, independentemente de pertencer a essa ou àquela denominação. Sem conflito, mas com a certeza da vida de Cristo em nós.

Os conflitos que correm no Oriente, não precisam ser copiados pelos cristãos Ocidentais. As novidades religiosas, pagãs e cristãs, não devem passar pela nossa porta giratória. O trigo precisa conservar a sua originalidade e nunca se deixar envolver com as raízes do joio. QUE HAJA PAZ EM TI, POVINHO ESCOLHIDO, mas tu ES grande! Que os conflitos fiquem fora das quatro linhas de campo dos escolhidos de JEOVÁ. Que vocês sejam Um, como Eu e Pai somos UM. Nada de conflitos entre os filhos de Deus, mesmo sabendo que esses conflitos são sinais de que o tempo da colheita dos escolhidos já está às portas. Sejamos unidos! ‘Hó quão bom e quão suave é viver unidos os irmãos. ’
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 80 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.