Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Como o sol do meio-dia

"Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.
Ele fará com que sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua casa brilhe como o sol do meio dia." - Salmos 37:5-6

Quando lemos esse texto e outros como esse, logo vem a nossa mente as nossas necessidades. Como se O buscássemos e necessitássemos dEle somente em nossas necessidades. Como se Ele fosse um amuleto mágico pronto pra derramar seu feitiço do bem sobre nossas vidas.

Mas o que precisamos compreender é que colocando nossas vidas em Deus, confiando cada detalhe, cada movimento, cada pensamento, cada palavra nas mãos dEle, o resultado, certamente, será que Ele brilhará em nós e nossa vida toda refletirá quem Ele é. Seremos testemunhas da justiça e da bondade dEle, porque isso será manifesto pela realidade do nosso viver. É isso que Davi quer dizer com esse trecho.

Ao colocar nossas vidas nas mãos de Deus, Ele não ficará “devendo” mais uma pra nós, pra que possamos então pedir o que quisermos e Ele seja obrigado a nos dar. Não é uma troca, é uma constatação. Com certeza Davi estava aí simplesmente descrevendo algo que Ele percebeu com o passar dos anos, algo que a maturidade trouxe como sabedoria a ele.

Nossa vida entregue nas mãos dEle, confiando totalmente nEle, ouvindo-O e obedecendo-O, caminhando em Seus caminhos, segundo Seus conselhos, será uma vida que causará impacto nas pessoas ao nosso redor. Seremos ajudados por Deus, mas, é claro, não se trata de nós, mas Dele mesmo! Ele deve ser visto!! A nossa causa, como diz o texto, passa a ser a causa dEle, e ela é que brilhará como o sol do meio-dia pra que todos possam ver!

Isso também nos serve como termômetro, como parâmetro de estarmos confiando nossa vida plenamente a Deus: será que temos sido vistos como pessoas que tem uma “causa” diferente do padrão desse mundo? Será que as pessoas olham pra nós e enxergam uma justiça que excede muito a das pessoas ao redor, inclusive dos religiosos desse tempo? Será que vivemos uma vida honesta, como resultado de confiarmos cada ação nossa a Deus?

Pense: nossa vida só faz sentido conectada a algo maior, a Cristo; sendo Ele o cabeça do corpo que fazemos parte, Ele é o único digno de glória e de “aparecer” quando resplandecemos! Porque “Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante” (Jo. 3:30).

Obs: versão da Bíblia usada é NTLH.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.