Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Carta de Despedida ao Pragmatismo e Teologia da Prosperidade

Carta que escrevi ao sair da denominação a qual participava, exclui nomes que remetia a tal igreja.

Apresento diante de ti líder, minha “Carta de despedida”, disso que chamamos de
evangelho mas que monetizamos e transformamos em uma profissão, saio por questões que
julgo eu como ilícitas a minha salvação, deixo alguns motivos: [retirado] é culto ao ego, com emocionalismo e manifestações carnais de pula-pula e idolatria, mas na bíblia diz para
oferecermos “culto racional”, ele não é mais que um alimento ao antropocentrismo, onde nós
homens estamos no centro de tudo sendo que nossa centralidade deveria ser Cristo, por isso
vou continuar indo apenas nos cultos de domingo, onde posso realmente sentir a presença do
Espirito Santo. O que é o [retirado -valor especifico para sustento de células] se não uma mensalidade para ter uma célula?

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” - Marcos 16:15

Sim, eu quero pregar o evangelho, mas na bíblia não diz NADA sobre eu ter que pagar
nenhum tipo de mensalidade para poder pregar, por isso o melhor é sair da profissão de
exercer uma célula(é melhor que eu saia por vontade ao ser retirado por não pagar este aluguel, me recusar em fazer pelotões ou de dar as OFERTAS com quantias já estipuladas).

“...de graça recebeste, de graça dai.” Mateus 10:8

Não quero ir a congressos obrigatoriamente, quando um membro não vai a um congresso é visto como se tivesse o próprio diabo no corpo, como se estivesse banhado no pecado, devemos ensinar que santificação é oração, jejum, leitura bíblica, evangelização, etc. Ser dependente total de Deus e não de congressos, ia porque não queria ser desmerecido em atividades eclesiásticas como a de liderar.

Se eu disser: "Não suporto os encontros de vocês. estou cheio dos seus congressos e convenções. não me interessam seus projetos religiosos, seus lemas e alvos presunçosos. Estou enjoado das suas estratégias para levantar fundos, das suas táticas de relações públicas e criação da própria imagem. Não suporto mais sua barulhenta musica de culto ao ego. Quando foi a ultima vez que vocês cantaram para mim? alguém ai sabe o que eu quero? eu quero justiça - um mar de justiça. Eu quero integridade - rios de integridade. É isso que eu quero. Isso é tudo que eu quero"
Muitos iriam me chamar de “anticristo” mas iriam se surpreender se eu dissesse que
isto esta escrito em “Amós 5:21-24”

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras... farão comércio de vós, com palavras fictícias.” 2 Pedro 2:1-3

Porque fala-se sobre dízimos e ofertas com mais intensidade que a própria palavra? Não é palavra a que salva?

RELIGIOSOS: "Você não deve questionar as atitudes de seu líder, pois ele é ungido de Deus e
sabe o que esta fazendo, então, você deve concordar com tudo que ele falar"
APÓSTOLO PAULO: "Porém quando veio para Antioquia da Síria eu fiquei contra ele[Pedro] em
público porque estava completamente errado" Galatas 2:11

Igreja não é ir, mas ser, a sua salvação não se regula á quantidade de horas que você vai à igreja[templo].

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em
templos feitos por mãos de homens;”
Atos 17:24

Cristo não fundou nenhum tipo de denominação e os apóstolos não frequentou nenhuma, a igreja somos nós, santidade é ter os frutos do Espirito Santo.

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em VÓS?”
1 Coríntios 3:16

Sou o templo vivo d’Ele! Abandonar a igreja [templo] é muito diferente de abandonar
Deus, comunhão não é frequentar a instituição, é servir ao próximo (atos 2:44-45)

-a de se lembrar de que ninguém é igreja sozinho-

Frases:

-“Se o sacrifico da cruz não foi o suficiente para te fazer livre, então nem templo, nem
pastor, nem apóstolo, nem bispo, nem monte, nem retetê... absolutamente nada! será
capaz.”
-“Não raro em suas publicações oficiais, há calúnia e difamação afirmando que os que
saíram são pessoas más, pecadoras e que jamais conseguirão se dar bem na vida. Seu ódio e
desrespeito aumentam quando elas observam pessoas que saíram progredir na vida, se
tornar melhores, mais bondosas tolerantes, de mente aberta, cheias de compaixão e de
gratidão a Deus.”

“Se você vai caminhar com Jesus, você vai estar contra todo o mundo e contra a grande
maioria dos evangélicos também.” (Paul Washer)

Não me esqueço de todas as coisas boas que me ocorreram neste período e digo obrigado eu amo muito vocês, e retribuirei com minha amizade, pois não devo nada para nenhum de meus líderes e meus antigos discípulos não devem nada para mim, pois o que fiz foi por amor pela obra, mas isto não anula a minha saída, nem que eu continue pregando a palavra.

Consultem de sor do interesse:
Pragmatismo Religioso - http://reformai.com/pragmatismo-religioso/
Teologia da Prosperidade - http://voltemosaoevangelho.com/blog/teologia-da-prosperidade/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.