Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cada dia...Cada manhã o seu amor é renovável

Não é fácil sair da cama. O medo e a angustia chegam como uma ave de rapina sobre a presa. Esses sentimentos têm se tornado mais e mais comuns e intensos a muitos de nós. A vida moderna com as suas múltiplas pressões, inclusive malignas, tem gerado angustias e perguntas cada vez mais aflitivas. Será que conseguiremos criar os filhos? Teremos forças e condições de protegê-los? Manteremos o nosso casamento? E o nosso emprego, por quanto tempo o teremos? E a saúde, a teremos até quando?
A descrição do homem no Éden foi de um "forte" Adão, criado perfeito, mas que logo sentiu medo, se escondeu, e fugiu de uma situação nova provocada por ele mesmo. O início do sentimento de pânico começou ali e até hoje traz tormento.
Há uma boa notícia: Não precisamos viver nesse temor e ou entrar em pânico. Há uma solução divina que podemos tomar como antídoto para esses momentos.
O profeta e escritor Jeremias que viveu um profundo sofrimento, ao ver familiares e amigos mortos e a sua cidade destruída, só encontrou descanso de alma e consolo para os olhos, quando enxergou em Deus a sua renovação diária. O amor e a fidelidade divina são para hoje e muito maiores do que todos os sofrimentos e medos que possamos antecipar com a nossa mente e vir a passar.
Outro autor bíblico disse: "O Senhor a cada manhã ministra a sua justiça e a cada novo dia Ele não falha".
O grande compositor e cantor de Israel expressou assim: "Louvado seja o Senhor que dia a dia leva o nosso fardo". Ele havia feito algo muito errado contra Deus e a uma família de amigos, mas no perdão do Senhor aprendeu que "a ira divina dura um instante, mas o seu amor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã chega a alegria. Ao me sentir seguro com Ele, agora jamais serei abalado". Em outro momento quando se sentiu temerosos, ele lembrou: " Certamente que a bondade e a fidelidade do meu pastor, que é o Senhor, seguirão a cada dia comigo".
O que queremos pensar sobre essa nova manhã? Como viveremos esse novo dia?
• Apesar de nós, a graça de Deus se renova para hoje, por isso viveremos bem.
• Apesar de nós, Ele é fiel e pode cumprir as suas promessas, mesmo quando não conseguimos descansar na sua justiça.
• Apesar de nós, Ele não deixará que sejamos consumidos pelas pressões. Hoje podemos vencer com a força dele.
• Apesar das angustias e trevas, Ele trará luz aos nossos caminhos, pois Ele é a própria luz que andará conosco nesse dia.
• Apesar do caos no qual podemos me encontrar, Ele é poderoso para transformar as situações. Nada é grande demais para Ele. Ele é superior a tudo.
Graças ao Senhor, pois com a confiança no Deus da esperança já podemos sair da cama e vivermos o nosso dia sem angustias e medos dominadores.
Viva o Senhor! Vivamos bem esse dia que Ele fez para todos nós.

Pr. Carlos Martins
Campinas - SP
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.