Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As dores do Evangelho

Sempre quando refletimos sobre as dores e perdas que Jesus falou que sofríamos por causa do evangelho, nossa mente de maneira criativa nos leva para um antro de perseguições, Sei lá, talvez a ÁSIA, onde países muçulmanos perseguem vorazmente os cristãos, ou países que por causa de seu regime político também existe muita resistência ao evangelho. Outra possível viagem que temos é para o antigo Império Romano, onde cristão eram jogados nas arenas, para serem devorados vivos por feras famintas.
Um Personagem bíblico que é bastante conhecido, por causa de tais acontecimentos é o Apóstolo Paulo. Ele que tem um papel superimportante no progresso da pregação do evangelho, por sua dedicação que ultrapassa os entendimentos do homem contemporâneo; pois a preço de sangue desbravou o seu legado, e do início ao fim demonstrou garra, coragem, força, renuncia, entrega e amor pelo Senhor da obra.
Um dos fatos em que Paulo narra os seus sofrimentos é o texto de II cor 11:23-29. Neste texto Paulo fala dos diversos sofrimentos vividos, por apenas uma coisa; O amor ao Evangelho e a capacidade de se doar pelo próximo.
O mais interessante é que em meio a tantos sofrimentos, Paulo levanta algo como o sofrimento ALÉM de todos os outros, seria a pressão interior que ele supostamente sofreria por preocupação com demais irmãos, espalhados pela face da terra. Pois como ele disse: "quem está fraco, que eu também não me sinta fraco? Quem não se escandaliza, que eu também não me queime por dentro? "¹.
Vemos em Paulo uma figura totalmente equilibrada quando o assunto é sofrer por causa do evangelho, entretanto um ser totalmente atribulado quando o sofrimento não é com ele, de modo que ele mesmo descreve queimar por dentro quando qualquer dos pequeninos se sentem fracos ou escandalizados. E é sobre este tipo de sofrimento que venho falar.
O Sentimento não denominado, nem muito menos explicado. O sofrimento que vem cercado de uma paz Transcendente a tudo que se possa descrever. Um Sofrimento vindo da parte do Eterno. Carregado de amor, este sentimento de dor e angústia, se apodera do coração de quem um dia se sentiu totalmente entregue ao Senhor Jesus.
Sentimento este que gera um turbilhão de perguntas, inquirindo o outro que aparenta ser do mesmo grupo, ou estar na mesma caminhada, mas que não tem o mesmo modo de ver as coisas, perguntas como: porque que uns se dão tanto pelos outros, e outros não entendem a coisa como ela realmente é? Porque uns olham apenas para si, fazendo de si mesmos um deus que prevalece sobre a vontade do próximo? Enquanto outros desfalecem à espera da "manifestação dos filhos de Deus"²
Não tenho dúvidas que tais perguntas e sentimentos incomodam mais que açoites e naufrágios.


1.2Corintios 11:29
2.Romanos 8:19
Palmas - TO
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.