Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Arreda, Satanás !

Tenho descoberto, por experiência particular, que a intenção do diabo é fazer despertar em nós desejos e sentimentos que, quando supridos fora da vontade de Deus, trazem consigo a frustração de não nos satisfazer integralmente. Explicarei melhor: supondo que uma pessoa, cuja maior vontade na vida é passar no vestibular, é consultada por uma amiga, que lhe pergunta se está disposta a desembolsar alguma quantia em dinheiro para obter antecipadamente as respostas de todas as provas que serão realizadas, com a justiticativa de que o gabarito oficial está em suas mãos, obtido de alguém (de confiança !!!) que trabalha na gráfica que imprime o caderno de provas.

Alguém já disse que o diabo gosta de bater na porta da necessidade. Assim também aconteceu com Jesus, nos 40 dias e noites em que esteve no deserto. 

Diz a Bíblia que, quando o Senhor sentiu fome, o diabo apresentou um ¨cardápio¨ venenoso, na intenção de fazê-lO usar de forma errada os dons concedidos pelo Pai, ao sugeri-lO transformar pedras em pão.

Em outro teste, o diabo sugeriu que o Salvador se lançasse do pináculo do templo, ao invocar um versículo do Salmo 91, que referenda a promessa Divina de proteção: ¨O Senhor dará ordens aos anjos, a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos¨. Nesse momento, disse Jesus: "Não tentarás o Senhor teu Deus".

Por último, o diabo, em total desnorteamento, pelas duas recusas feitas anteriormente pelo Senhor, ofereceu-O todos os reinos deste mundo, vislumbrando, em troca, ser adorado pela 2ª Pessoa da Santíssima Trindade, ao que, de maneira triunfal, Jesus disse: ¨Arreda, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás¨.

Muitos servos de Deus, nos dias de hoje, estão se prostrando diante de vários outros deuses (dinheiro, poder humano, fama, status, posses materiais, prazeres efêmeros obtidos fora dos princípios bíblicos, influência política), como se estivessem esquecidos que o povo de Israel, lá no passado, pela idolatria praticada, caiu no deserto, morto.

Se muitos servos de hoje não estão caídos e mortos (fisicamente falando), é por misericórdia do Senhor, embora muitos estejam apenas vivos biologicamente, mas adormecidos, espiritualmente falando.

Se estamos em estado de hibernação espiritual, Deus assim nos diz em Sua Palavra: ¨levanta-te e resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti¨ (Isaías 60.1).

No dia da sua carência, não troque as promessas de bênçãos divinas pelos pratos fast-food do inimigo. Este tipo de alimentação até que ¨engorda¨, mas não ajuda a "crescer".

Ao final da tentação, pela obediência ao Pai, vejamos, segundo as Escrituras, o que aconteceu ao Senhor Jesus: ¨Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviram¨ (Mateus 4.11).
Recife - PE
Textos publicados: 391 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.