Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Andando na verdade

O apóstolo João escrevendo a sua terceira carta expressa estas palavras: "Não tenho maior alegria do que esta, a de saber que meus filhos andam na verdade" (3 Jo 1.4). Creio que também em nossos dias a nossa maior alegria é saber que nossos irmãos e filhos na fé andam na verdade. Os dias são maus diz a Palavra do Semhor, e realmente estamos vivendo tempos difíceis onde a verdade está distanciando-se de alguns de nossos irmãos. 

Hoje podemos ver desde as mais sutís até as mais escandalosas maneiras de se atrair uma pessoa para o culto ao Senhor. A verdade na maioria das vezes tem dado lugar a mentira. Um evangelho que não transforma mais que oferece muitas vantagens, onde até mesmo é permitido exigir de Deus. Creio com toda certeza que João não estava falando a respeito desta verdade. Que transforma por fora e não muda nada por dentro. Um homem que estava próximo a passar o restante de sua vida em uma ilha isolado das coisas, que certamente hoje para muitos João estaria debaixo de alguma maldição. Não sou contra termos vida abençoada em todas as áreas, desde que isso não venha a ferir os pilares principais de nossa fé. A Palavra nos promete vida e vida em abundância. A transformação de vida é prioridade no evangelho de Cristo e não as riquezas materiais. Com isso volto a dizer que o conhecimento de Deus não está resumido em uma vida medíocre. 

A alegria de poder andar na verdade é que o Espirito Santo não nos deixa ir por caminhos tortuosos. A verdade nos liberta de toda ambição e hipocrisia que de certa forma tem envolvido grandes homens de Deus. O apóstolo Paulo diz que o dinheiro em si não é mal, mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. O caminho do erro tem levado muitas pessoas a se escandalizar com o evangelho, hoje em dia. Como João, devemos defender e lutar pela verdade, pois a cruz estava esperando Aquele que veio a este mundo vencendo toda mentira e situações lucrativas que naquela época muitos líderes já se valiam delas. Jesus disse que estes tais faziam um prosélito e uma vez feito o tornava filho do inferno. Diz assim a Palavra de Deus em Mateus 23.15-16:"Ai de vós escribas e farizeus, hipócritas por que rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito, e uma vez feito o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! Ai de vós guias cegos que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso não é nada: mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou." É bem difícil para cristãos sérios entender que existe um preço para se ser abençoado. Uma irmã que veio para nosso ministério disse que onde ela estava havia um preço para se ser abençoado ou abençoada. Existe benção melhor para quem der mais ouro (dinheiro) no santuário. Meus amados irmãos, estamos vivendo um tempo onde a oferta vale mais do que uma alma. Mas se andamos na verdade vamos lembrar que está escrito que uma alma vale mais que o mundo todo. Infelizmente a verdade não pode ser ensinada, pois assim perderiam suas fontes de renda, e certamente destruiria suas tradições. Uma coisa é certa, nada podemos contra a vedade senão pela verdade. 

Perseverança é a palavra para crentes fiéis ao Senhor. Quando o Senhor Jesus escreve a carta à Igreja de Esmirna, ele diz: "Conheço sua pobreza, mas tu és rica." Palavra esta que não foi falada à Igreja de Laodicéia. A igreja de Esmirna sofreria perseguições, tribulações e até prisões de alguns. Certamente tais crentes de hoje não suportariam e pedirim suas transferências para a Igreja de Laodicéia, pois a visão de hoje em dia é que crente não pode estar sendo provado isto é coisa do diabo. Precisa fazer quebra de maldição. Por algum tempo, quase entrei por estes caminhos. Mas louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que me fez ver e crer na verdae."Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo 8.36). É isso amados irmãos sejam livres pelo grande amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.