Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Afinal, para que serve a Bíblia?

A Bíblia é o livro sagrado, as santas escrituras, o livro santo, a espada de dois gumes, o cânon sagrado, a Palavra de Deus. Mas, afinal, para que serve a Bíblia? A Bíblia apresenta Jesus, o caminho para o céu, mas, afinal, ela serve mesmo para que?

No mundo em que nós vivemos, aparentemente, a Bíblia não serve para nada, pois os líderes religiosos, em sua maioria, estão preocupados com outras coisas, coisas passageiras, notícias alvissareiras e tal. Por isto existem tantas igrejas, pois existem muitos interesses e pode-se ganhar um bom dinheiro com igrejas e religiões. Igrejas nascem como pés de milho, às vezes numa pequena rua tem de 10 a 15 igrejas plantadas e germinando e a pergunta volta a insistir: Afinal, para que serve a Bíblia? Jesus mandou pregar o Evangelho, não "pregar igrejas" ou denominações, ou religiões.

A Bíblia é a arma do crente, poderosa arma com a qual podemos lutar contra as trevas, disseminando a luz do Evangelho. Mas muitos fazem uso desta mensagem para pregar as suas convicções religiosas, a sua doutrina, nem sempre cristocêntrica. Ao invés de semear a semente de Cristo, Sua Palavra, semeiam contendas e divisões, semeia-se igrejas e religiões fazendo mau uso da Palavra. E o número de denominações só cresce.

Na cidade onde eu moro (de 180 mil habitantes) tem perto de 400 igrejas e todas elas afirmam que usam a Bíblia como base doutrinária. Tem para todos os gostos e bolsos. Têm igrejas que só batizam em nome de Jesus, outras batizam em nome da Trindade (Mateus 28.19), tem igrejas barulhentas, outras sossegadas, calmas e serenas. Têm igrejas que guardam o sábado, outras não guardam dia nenhum, outras dizem que guardam o domingo, têm igrejas que batizam crianças, outras que só batizam adultos, tem igrejas que não creem em Jesus, nem no Espírito Santo, só creem em Jeová. Se tem tantas igrejas, algum motivo deve haver, ou dá muito dinheiro, ou dá algum tipo de poder ou status.

Hoje, a moda é dividir igrejas, formar igrejinhas a partir de uma igreja maior. De repente surge um líder, ou alguém que se faz de líder, e cochicha nos ouvidos de alguns crentes, junta alguns e abre um salão com um nome bem pomposo. Depois, esta mesma igreja se subdivide. Se é para ser crente assim, para que serve a Bíblia? Será que essa gente já leu o Salmo 133? A Bíblia é pisada e rasgada todos os dias por esses líderes que parece ter titica de galinha na cabeça (como se diz lá em Minas). Jesus mandou pregar o evangelho, não mandou dividir e espalhar. Tem igrejas para todos os gostos. Tem igrejas que dizem que são elas é que estão certas, as outras todos estão erradas. Então o céu vai ficar vazio, pois assim só uma igreja vai pra lá. Onde está escrito isto na Bíblia?

Afinal, para que serve a Bíblia? Para essa gente, ela não serve para nada, pois a última palavra é sempre a do homem. Devido a toda essa mixórdia, hoje as igrejas, com raras exceções, viraram uma piada, principalmente nos meios de comunicação. Fora as igrejas ditas evangélicas, tem as outras religiões espalhadas por aí formando esse universo de pensamentos, filosofias e ideias sem nexo e sem princípios. Quando Jesus voltar, por ventura achará fá na terra? (Lucas 18.8). A fé verdadeira, genuína, já está em extinção. Hoje se crê mais no homem do que em Deus, ou na Sua Palavra. Multidões correm atrás de curas e milagres, outros vão atrás de prosperidade e aí surgem os espertalhões que se enriquecem do dia para a noite.

Afinal, para que serve a Bíblia? Em muitas igrejas, ela nem é lida mais, poucos a levam, ela está no celular ou pode ser lida num monitor. A Bíblia serve para que? Oração serve para que? Louvor genuíno e verdadeiro serve para que? Afinal, para que serve a Bíblia? Ela é a Palavra de Deus, a Verdade que liberta, mas nesses tempos modernos ela é apenas um estorvo na vida de muitos e já foi substituída por muitos. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos" (Salmo 119.105). Que nunca abandonemos a santa Palavra de Deus!
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 404 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.