Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Advogado de Deus - Parte 2

Seguindo nessa direção onde, de maneira bem rápida, já vimos que em todos os homens existe uma dimensão de espiritualidade, e, também vimos que a questão metafísica (sobrenatural) é real, e que um evento raro não pode ser descartado por ser raro, ou seja, o nosso nascimento é um evento único, e por isso, raro. A própria origem do universo (tem origem porque está em expansão) foi um evento raro. Muitos filósofos e teólogos, mesmo sendo cristãos, declararam que os milagres relatados nas páginas da Bíblia Sagrada, não passam de eventos naturais, entretanto uma questão é inquietante: como eventos naturais aconteceram simultaneamente logo após a ordem de Jesus Cristo, no caso, a cura de um paralítico? E, se milagres são eventos naturais, por que milagres não acontecem a todo o instante na natureza?

Um milagre é a interferência divina em nosso mundo natural, negar a existência de milagres e negar a ação de Deus, tornando-o apenas alguém que deu corda no universo e deixou-o independente. A cada ação de Deus em nosso mundo, um milagre está acontecendo. Cada palavra de Deus é poderosa para criar algo, sempre que Deus fala algo surge em nosso mundo.

Olhando um pouco mais a fundo, é nítido em nossos dias, pessoas que viviam uma vida totalmente desestruturada, drogas, crimes, violência, etc., e uma de uma hora para a outra cessaram todas as conturbações, a dependência química, a violência, o crime, não exercem mais domínio sobre essa pessoa, será isso um fenômeno natural? Obra da mãe natureza? Choque de moléculas? Resultado de mutações sequenciais? Não, obra milagrosa de Deus!

Descrer de milagres é crer que o homem por si mesmo consegue dar jeito nas situações que ele mesmo causou, e isso está dentro de uma impossibilidade gigantesca, pois a cada passo que o homem dá sem Deus, mais ele se atola em seu próprio lamaçal. Um exemplo claro disso é o nosso sistema educacional: em nome de um estado laico (que na verdade não existe, mas sim um ateísmo político), retiraram das escolas tudo que representa o divino, bíblias, orações, músicas religiosas, etc., e o que temos hoje? Violência dentro da própria escola, professores em níveis elevados de stress, gritaria, armas, drogas.

Não adianta insistir em negações, não ha moralidade e ética sem a pessoa de Deus, pois ele é um ser moral e ético, os seus preceitos (mandamentos) são uma composição que estrutura qualquer sociedade dentro dos padrões de vivência pacífica. Seus mandamentos são cabíveis em qualquer sociedade e cultura. E por ser Deus um ser ético e moral, espelhou (imagem e semelhança) isso em sua criação. O homem quando se desajusta desses padrões, não consegue seguir a diante com a sua vida, e com isso, necessitando de maneira urgente de um milagre, ou seja, uma interferência divina, na sua vida.
Araranguá - SC
Textos publicados: 40 [ver]
Site: http://www.prmoisesbrasil.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.