logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

Adão, onde estás?

No Éden, era hábito de Deus passear e se alegrar com Adão e Eva. Um dia eles faltaram no encontro. Causa? Pecado. Mesmo sabendo, Deus perguntou: "Adão, onde estás? Me escondi=pecado... Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.

Marta e Maria. Uma era adoradora. A outra, bem intencionada. Deus procura pessoas com quem possa ter intimidade. Ter intimidade com Deus, é a coisa mais importante da sua vida.

Noé, onde estás? Estou pronto! Abraão, onde estás? Eis-me aqui!

Moisés onde estás? Manda outro! Josué, onde estás? Estou pronto!

Gideão, onde estás? Sou pequeno demais! Elias, onde estás? Me escondi!

Samuel, Samuel! Fala Senhor, que teu servo ouve! 

Maria, onde estás? Eis aqui a tua serva, cumpra-se em mim conforme o teu querer! 

Mateus, Pedro, João, Filipe, Bartolomeu, Tiago, vem e segue-me! Largaram tudo e seguiram! 

Jovem rico, segue-me! Não posso! 

Como foi o teu chamado? Qual foi a tua resposta? Você pode ter a desculpa que tiver! A melhor saída... nunca, jamais, irá convencer a Deus da sua razão, enquanto você não obedecer a razão dEle! Sua infelicidade foi causada pela sua surdez, pelo seu descaso, pelas suas desculpas, pelas suas razões.

Pra Samaritana, Jesus disse: o Pai procura por verdadeiros adoradores... Já achou em você? Onde estás? Onde estás? Onde estás? Encontrar pessoas para ter intimidade, ainda é o clamor do coração de Deus.

Uma coisa tão forte como o pecado (também pecado), é o fato de deixarmos as coisas importantes por causa das coisas primordiais. O que Marta fazia era importante; O que Maria fazia era primordial. Intimidade com Deus. Dessa intimidade vai depender todas as demais coisas. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:33).

O que é ter intimidade com Deus? O que não é intimidade!

1º) Intimidade não se caracteriza por aquilo que eu faço. 

Lucas 10:40: "Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. Marta representa as pessoas que precisam mostrar que "fazem" para se sentirem valorizadas e que se tornaram íntimas de alguém. Posso fazer boas obras, dar esmolas, ir à igreja, cantar, dançar... isto não significa que sou íntimo de Deus. Jesus disse: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus...". "...muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? (isso é serviço!) Em teu nome não expulsamos demônios (outro serviço!) e não realizamos muitos milagres?' (mais serviços!) Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"

2º) Intimidade não se caracteriza pelo fato de termos recebido Jesus Cristo.

Ler v.38: "Marta o recebeu em sua Casa". A campainha soou, Marta abriu a porta, recebeu Jesus, o acomodou na sala; ligou a televisão... sinta-se a vontade... daqui há pouco termino o serviço e te dou atenção... além do mais, tentou tirar sua irmã da companhia de Jesus. Se sentiu ofendida, abandonada, sem reconhecimento... Um falso adorador sempre tentará arrastar alguém consigo! Fuja! Intimidade é receber Jesus e desfrutar da Sua companhia. Ler v.42: a melhor parte...

O que é intimidade? Constância e Repetição! Ler v.39: "ficou" "sentada" aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. O que é intimidade? Ouvir e Corresponder! Ler v.39: ouvindo... A melhor parte! Qual é? (Jr 33.3). O que é intimidade? Receber reveleções!  Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas (Am 3:7). Informação, todos recebem; revelação só é dada aos íntimos.

Conclusão:

1. Ter intimidade com Deus não é desempenhar muito serviço, não é fazer muito trabalho para Deus.
2. Ter intimidade com o Senhor não é recebê-lo no coração e pronto.
3. Ter intimidade com Deus também não é ativismo desenfreado. Não!
4. Ter intimidade com Deus é você estacionar na presença dEle.
5. Ter intimidade com Deus é você ouvir a Palavra dEle, é você obedecer!
6. Ter intimidade com Deus é você receber revelações de Deus; é conhecer as coisas grandes e ocultas de Deus!
7. E até o dia hoje, acredite, o Pai está procurando por filhos e filhas, com as mesmas qualidades vistas na vida de Maria: uma amiga de Deus, uma pessoa íntima dEle, que se tornou verdadeira adoradora! Amém.
Itatiba - SP
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.