Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A verdadeira felicidade

Sempre que tenho um tempinho sobrando ou quando algo me chama a atenção gosto de compará-lo com a Palavra de Deus e colocá-lo por escrito. Hoje 14-06-2016 olhei através de uma página na internet a suposta alegria estampada no rosto de um brasileiro, um famoso jogador de futebol, que em alguns momentos de sua vida diz este (famoso jogador) ser cristão e até dizem os noticiários que ele frequenta uma igreja. Isso me fez lembrar o rei Salomão que buscou a felicidade na bebida, na riqueza, no sexo, na fama e pode perceber que tudo isso era como correr atrás do vento e que tudo era vaidade (Eclesiastes 2:1-10). John Piper disse que o problema não é a busca do prazer, mas o júbilo com um prazer terreno, carnal e passageiro. Deus nos criou para ser feliz, não tenho dúvidas disso. O verdadeiro prazer está em Deus. O fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Agostinho chegou a dizer: “Senhor, tu nos criaste para ti e a nossa alma não encontrará descanso até se repousar em ti”. No capítulo 5 de Mateus encontramos Jesus enumerando alguns princípios para a felicidade. O sermão do monte é o mapa de um tesouro no céu. Um tesouro que guarda a verdadeira felicidade. São poucos os que o encontram, mais quem o descobre regala-se com os maiores prazeres que a alma humana pode gozar. Alguns que se acham cultos e inteligentes, segundo o mundo, fazem geralmente uma altiva opinião de si mesmos e de sua própria superioridade, que ponderam as coisas divinas como indignas de sua atenção. Ou com devido respeito pensam que de vez em quando Deus merece um pouquinho de atenção. Afinal estamos tão ocupados com tantas outras coisas e prazeres deste mundo que a busca ao que é eterno, fica menosprezada diante do que é passageiro. A busca da felicidade em coisas terrenas é verdadeiramente um desvio da verdadeira felicidade. A qual diz a Bíblia que se encontra no desejo de felicidade eterna que o próprio Deus colocou no coração (mente) do ser humano. (Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a ideia da eternidade Eclesiastes 3:11) então analisando um pouco as coisas e acontecimentos ao nosso redor, pude hoje meditar e escrever esta pequena crônica acerca da felicidade. Ou acerca do Reino dos Céus o qual Jesus ensinou que ninguém será nele admitido sem a simplicidade de coração e a humildade de espírito, o ignorante que possui essas qualidades será perfeito para este Reino, enquanto que ao sábio que acredita mais em si mesmo do que em Deus dificilmente o encontrará, ainda que seja um mero praticante da religião cristã. Em todas as ocasiões, a humildade está sempre destacada por Jesus entre as virtudes que nos aproximam de Deus, e o orgulho entre os vícios que dEle nos afastam. É uma pena tanta gente se perdendo em busca da felicidade.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

Deus nos abençoe

www.igrejabatistadaprovisao.com.br
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.