Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Última Viagem do Mineiro com Cara de Matuto

O mineiro com cara de matuto partiu para a sua última jornada e ironicamente justo quando ele faz a melhor viagem de todas, para o melhor lugar, para o destino ideal, para encontrar-se com a pessoa mais interessante e importante do universo (que aliás,antes mesmo da viagem, mantinham-se em contato numa gostosa e diária comunhão por longos e longos anos; eram velhos amigos que agora conversam graciosamente face a face) não haverá diário de bordo. Desta vez não se ouvirão relatos entusiasmados e apaixonantes sobre lugares , pessoas e situações que o matuto eternamente descobrirá. Todavia isso não um problema nem algo a ser lamentado afinal o Mineiro falou deste lugar e especialmente da pessoa que encontraria lá a sua vida inteira. Hoje o Matuto está com o amor da sua vida, com o amor de toda uma vida - o seu amado Jesus . Está com o mesmo Jesus incontido que vazou a Cruz; Aquele que é o "C" entro do "E" vangelho, quem dá a "M" issão e também um "ULTIMATO" : "Buscar o Senhor enquanto é possível achá-Lo" para que em meio a espinheiros na vida , mudas outrora mortas possam através do orvalho do céu,do bálsamo escarlate, experimentar uma vida grata, abundante e "VIÇOSA".
Elben Magalhaes L. Cesar (o pseudônimo do matuto) passou a vida imprimindo mais do que letras. Imprimiu conduta, exemplo , dignidade, piedade... Aqueles que puderam estar próximos a ele e a sua família o sabem muito bem.
Falaria algo hoje ao reve se pudesse. Diante de seu rosto terno e sereno ousaria lhe dizer: "Vai em paz Mineiro... vai em paz Elben, Reve, pastor, esposo, irmão, avô, bisavô, mestre, amigo, missionário,escritor, pesquisador, companheiro, conselheiro... Chegou a sua hora. Entra de uma vez na galeria dos bravos da fé e inaugura o seu lugar na galeria da saudade. Desfaz a mala mineiro! Aproveita a vista matuto, e principalmente deleite-se na companhia do amado de sua alma, você ansiou muito por isso! Obrigado por mesmo em silêncio, ser um baita de um sermão..."
Vicosa - MG
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.