logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

A teologia dos sonhos de Deus

Há os que pensam que Deus é um velhinho de cabelos branco sentado num trono, cochilando e sonhado sonhos para simples mortais da terra. Socorro, não deixe os sonhos de “Deus” matar a Fé do pouco que resta do evangelho cristocêntrico!

A pergunta é: Deus sonha? Na ância de levar o povo crer na teologia da prosperidade, movimentos neo pentecostais criaram o braço “sonhos de Deus” (melhor para segurar), os desavisados. Mas o que se entende por teologia dos sonhos de Deus?

Entende-se, que os praticantes de tal teologia, espelham-se muito nos dois sonhos de José em (Gn 37.5 e 9). Apesar do texto nem de longe deixar transparecer que Deus sonha, defensores dessa idéia não cessam de espalhar a mesma.

Vejamos o primeiro sonho: ‘Certa vez José teve um ‘sonho’ e contou aos seus irmão’ [ v.5]. [...] Escutem, que eu vou contar o ‘sonho’ que tive (v.6). ‘Sonhei que estávamos no campo...’ [v. 7].

O segundo sonho: ‘Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim: - Eu tive outro ‘sonho’. Desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim [v.9]. Até aqui nada de “sonho que Deus sonhou pra José”. ‘Quando José contou esse ‘sonho’ ao pai e aos irmãos [...]. Entende-se que, quem sonhou, foi José e não Deus, e José o contou, como sonho; ratificando o que Jeremias o profeta, falou em [23. 28 NTLH]. ‘O profeta que teve um sonho devia contá-lo como um simples sonho. Mas o profeta que ouviu a minha mensagem devia anunciá-la fielmente. Que vale a palha comparada com o trigo’? Das muitas referência bíblicas a respeito de sonhos, nenhuma se refere que Deus sonhou ou sonha.

Outras teologias tais como toca no altar, toca no manto, tira o pé do chão, você foi chamado pra ser cabeça e não calda (neste caso Cristo não é mais o cabeça da igreja e sim o povo), e outras infinidades de novidades que não possuem embasamento nas Escrituras Sagradas, são espalhadas no meio do rebenho.

No Novo Testamento há seis referências a respeito de sonhos, quatro delas são referentes a José esposo de Maria. Pedro cita o profeta Joel em Atos [2. 17]; jovens terão visão e velhos sonharão sonhos. Nada de sonhos que Deus sonhou pra eles.

Quando alguém fala sonhos de Deus, simplesmente está descaracterizando os atributos divino de Deus: Oniciência; Onipotência e Onipresença. Quem influencia o povo com esta heresia, certamente é mercenário e não pastor, o mercenário não tem cuidado com as ovelhas.

Moral da questão, Deus não é nenhum sonhador, para sonhar igual a humano, e sim, Espírito e Vida, Espírito vivificante e, os seus adoradores, devem adorar-lo em espírito e em verdade. [...] Não dormirá aquele que te guarda. É certo que não cochila (nem co chi la), nem dorme o guarda de israel (Sl 121. 3, 4). Como sonhará, se não dorme? Todas as coisas estão patentes initerruptamente diante do Criador.

Deus nos deu sua revelação a Bíblia Sagrada e o seu Espírito para nos instruir e nos guiar em toda verdade. A teologia dos sonhos de “Deus”, é uma forma de querer anular a Fé, no verdadeiro cristianismo.

MCM-MISSÃO CRISTO É O MESMO
Desde 1979, intercedendo pelo
Brasil e Países de alto risco para o
Evangelho
São José De Ribamar - MA
Textos publicados: 65 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.