Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

À Sua imagem e semelhança...

Certa vez, falei que Deus teve o propósito de que o homem refletisse a Ele em toda a Sua justiça e que fosse participante da Sua santidade.
Esta é a forma que eu compreendo a vontade de Deus expressa em sua fala:
"Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..."
Mas existem outros textos que me trazem um questionamento quanto ao "criar" e ao "fazer"... Há distinção entre um termo e outro?
Isso porque, quando observo o versículo: "No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez", noto que este versículo se diferencia de todos os outros que se referem à criação do homem.
Justamente porque todas as menções ao "criar" dizem que o homem e a mulher foram criados à Sua imagem... Mas este versículo diz que, no dia em que foram criados, eles foram feitos à Sua semelhança...

Há uma passagem em que o apóstolo Paulo fala sobre o caráter da salvação operada no homem pelo próprio Deus em que ele afirma:
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."
Agora, atentando para os termos "feitura" e "criados" neste texto, entendo que se tratam de ações distintas operadas em momentos distintos; e, principalmente, que o Seu propósito se cumpre em nós, os que o recebemos.
Acredito que isso possa ocorrer através de um relacionamento íntimo com o Pai. Então, passamos a nos conformar com a imagem de Seu Filho:
Ele que é o resplendor da Sua glória, a expressão exata do Seu eterno ser...

Quando leio o apóstolo Paulo dizer que não devemos nos conformar com este mundo, mas sim nos transformarmos pela renovação do nosso entendimento, entendo que as nossas vontades devem estar alinhadas com a vontade de Deus.
Experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus não é somente estar em Cristo, como Ele quer que estejamos... Mas sim que o nosso querer seja o de permanecer n"Ele.
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 5 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.