Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A situação do Brasil está cada vez pior

O que está acontecendo hoje com o Brasil é o que os militares conseguiram evitar que acontecesse em 1964. Os militares, através da força, conseguiram evitar que o Regime Comunista fosse instalado no Brasil naquele ano defendendo a nossa democracia e a soberania do País. Igualmente, muitos países sul-americanos conseguiram manter-se fora deste regime que na época ameaçava dominar o mundo a partir da União Soviética. Considerando a situação do Brasil hoje pode se imaginar como estaria o nosso País se esse regime fosse instalado aqui há 53 anos. Provavelmente, o Brasil hoje seria uma imensa Cuba, ou uma Venezuela em tamanho bem maior. É um caso a pensar e a refletir. Se em pouco mais de 14 anos fizeram tudo isto, imagina o que não fariam em 53 anos!
Hoje, a situação está assim: está totalmente fora de controle. Manifestações, muita violência, fogo, quebra-quebra e muita gritaria de esquerdistas com medo de perder o poder e as benesses deste governo que, na verdade, não saiu do poder, pois ainda domina grande parte da sociedade e tem focos espalhados por toda parte, desde as universidades até o campo passando por partidos aliados, igrejas e associações, além de sindicatos. Na verdade, todos esses citados estão unidos contra o que sobrou do País depois da destruição impiedosa de nossa economia, que quase acabou com importantes estatais. Esse é o preço que o Brasil paga por ter permitido a ascensão do comunismo ao poder no País. A gritaria é geral. Dizem que na casa onde não tem pão todos gritam e ninguém tem razão. Esse é o retrato atual de nosso querido Brasil.
O comunismo, na verdade, não deu certo em nenhuma parte do mundo. Hoje existem focos em países que ainda insistem em manter esse Regime que hoje recebeu a roupagem de Socialismo. A União Soviética se espatifou, a China não é mais comunista e por isto é hoje um País rico e desenvolvido. Existem apenas alguns sintomas do Comunismo em algumas ditaduras sul-americanas, além de Cuba, Coréia do Norte e alguns países africanos. Não há mais lugar para regimes fechados e autoritários, que vivem uma economia atrasada e atrelada ao Estado. No Brasil, a situação é ainda pior, pois aqui existe uma corrupção endêmica que suga grande parte do dinheiro das estatais e cria mecanismos para favorecer enormemente a classe política. O Estado está doente e inchado, é grande, mas não é competente no gerenciamento de suas contas. Todo mundo diz que é preciso cortar gastos, enxugar e diminuir o Estado, mas ninguém tem coragem e competência para fazer isto. Se antes era ruim, agora com a mentalidade comunista tudo ficou pior. O PT chegou para acabar ou enfraquecer tudo com a sua política social fora do contexto da realidade e montou um time voraz, corrupto, com o aval de vários partidos viciados, dispostos apenas a desviar recursos. Aos poucos, fomos chegando ao fundo do poço e essa mesma turma quer continuar no poder. Parece prosaico, mas só Deus pode resolver a situação penosa de nosso País. Nunca votei no PT, não sou comunista, mas posso dizer que criamos um monstro e agora não sabemos como destruí-lo. Alguém tem a receita?

Cícero Alvernaz, aposentado e jornalista.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 381 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.