Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Páscoa e a salvação por obra

Qual é a pergunta que você carrega no coração e para qual parece nunca encontrar resposta? Em tempos conturbados é comum que as pessoas estejam cheias de dúvidas. São muitas as perguntas. Não podemos deixar de perceber uma coisa muito importante. Na maioria dos casos, as perguntas que fazemos têm fundo religioso ou espiritual. Mas, geralmente a pergunta é: o que eu posso fazer e poucas vezes o que Deus pode fazer.

Após a multiplicação de alimentos que saciou a fome de uma multidão de pessoas, alguns perguntaram a Jesus: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?" (João 6. 28). O povo sabe que está diante do filho de Deus. Por isso perguntam pelo que fazer para agradar a Deus. Jesus responde: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou "(João 6. 29). Diante da pergunta "o que fazer para agradar a Deus?" A resposta de Jesus é creiam. Qual é a tua pergunta?

O ser humano busca muitas coisas: a felicidade, pelo sentido da vida, a eternidade, o ser humano busca pela salvação da sua alma. A grande pergunta prática é: Como conseguir isso? Uma questão que tem movido o ser humano desde a sua existência. Aliás, desde o dia em que ele decidiu viver sem Deus. Desde quando ele se deu conta de que alguma coisa estava faltando. É preciso buscar de volta. A pergunta "o que fazer para agradar a Deus" está no coração da humanidade. Nós fomos criados para viver em comunhão com Deus. É para responder a essa crise que o ser humano inventou a religião. Religião deriva do termo latino "re-ligare" que significa "religação" com o divino. Não há registro em qualquer estudo por parte da História, Antropologia, Sociologia ou qualquer outra "ciência" social de um grupamento humano em qualquer época que não tenha professado algum tipo de crença religiosa. A religião é um fenômeno inerente a cultura humana, assim como as artes e técnicas. Como a Ciência, a Arte e a Filosofia, a Religião é parte integrante e inseparável da cultura humana.
 
O ser humano foi criado por Deus para viver uma vida plena e cheia de sentido numa relação com Deus e com o próximo. É natural que este ser humano viva angustiado quando essas coisas faltam. Logo, não podemos afirmar que o ser humano inventou ou criou a religião. A religião é uma conseqüência natural dessa busca pelo divino. Mas então, o que fazer para agradar a Deus? O que fazer para encontrar o sentido da vida? Como ser feliz e ter certeza da eternidade? Qual é a obra que pode me garantir a salvação? As últimas palavras de Jesus antes de morrer na cruz são conclusivas: "Está consumado!" (João 19. 30).
Curitiba - PR
Textos publicados: 38 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.