logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

A participação do jovem cristão na sociedade

A juventude cristã nunca na história da sociedade esteve tão perto de participar ativamente de suas decisões como hoje. Mas como ser um jovem que participa da sociedade onde vive? De que formas podemos dizer que somos cristãos? O objetivo deste artigo é buscarmos juntos esses desafios que nos são dados atualmente.

Jovens evangélicos sempre foram meio que arredios a movimentos sociais no Brasil, talvez por falta de influência da liderança do passado. Mas um jovem pastor batista norte-americano fez a diferença. Martin Luther King Jr, ao saber que Rosa Parks, sua ovelha, havia sido discriminada num ônibus por não ceder seu assento a um branco, iniciou uma campanha por direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Percorrendo seu país, foi assassinado aos 40 anos em 1968. Deixou um excelente legado. Seu discurso “Eu tenho um sonho” ainda ecoa.

O Conceito de Missão Integral
Muito tem se dito sobre Missão Integral. Fóruns, congressos, encontros e debates tem abordado o tema. Segundo René Padilla, a missão integral "é o meio designado por Deus para levar a cabo na história, por meio da igreja e no poder do Espírito, seu propósito de amor e justiça revelado em Jesus Cristo". Um jovem que deseja participar da sociedade, sendo relevante pra Deus e pro seu Reino, deve olhar o ser humano por inteiro, ver suas necessidades.

A Palavra de Deus é clara em nos mostrar o que devemos fazer. Não podemos ficar omissos. Omissão é pecado. Vejam o que dizem estes versículos:
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado". Tiago 4.17
"Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Mateus 25.40
"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a". Salmo 34.14

Como cristãos, definimos a Bíblia como nosso guia de fé e prática, que é a Palavra de Deus e deve ser cumprida integralmente.

Formas de participação efetiva na sociedade
Você pode ser um jovem atuante onde você mora, trabalha, estuda. O importante é ter certeza de estar fazendo a vontade de Deus. Envolva-se com a associação de bairro, centros acadêmicos, nas organizações denominacionais. Dê um bom testemunho e assim você será agente transformador da sociedade e sinalizar o Reino de Deus na Terra.
Cordeiro - RJ
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.