Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A igreja que se diz de Cristo

Pare, olhe, perceba algumas coisas a sua volta, na tua igreja, nas igrejas do mundo, no povo que se consideram povo de Deus.

Os egípcios criam que os deuses deles tinham poderes, e eram deuses de juízo, ou seja, deus que se deveria temer pois eles utilizavam desses poderes para fazer juízo. E porque tantas culturas criam em deuses assim? Porque Deus se mostra pela natureza, pelas formas grandiosas ao nosso redor, porque tua palavra está gravada no coração.

E nós sabemos qual é esse Deus e Único Deus, criador de tudo, NÃO O ADORAMOS COMO DEUS!

Acho as vezes que não temos convicção que nosso Deus, criador do universo e tudo que nele habita, é um Deus grande, poderoso, que devemos adoração, louvor, honra, submissão e na qual devemos temer e tremer diante dEle.

Não temos tal consciência pois justificamos nossos pecados, pois dizemos "vou ao culto", em vez de "vou prestar um culto", não temos minima reverencia ao estar na presença de Deus, nossas igrejas estão cheias, de casais se divorciando e casando novamente, ou apenas divorciando e namorando uma, duas ou três pessoas, "porque não deu certo".

Nossas igrejas estão cheias de empresários sonegadores de impostos, ou fraudulentos, ou simplesmente maus patrões, cheios de casais de namorados, que vivem uma vida sexual ativa e é considerado normal, o ministério de Louvor está cheio de estrelismo, ou pessoas que não tem tal dom, que no lugar de buscar teu verdadeiro dom, quer fazer o que quer, uma equipe que não dá o melhor, acha que "ah assim ta bom".

A igreja está cheia de pessoas que não louvam e não adoram a Cristo, não se entrega a adoração, talvez pelo fato de não conhecer esse Deus, talvez por não saber o que é adoração, talvez por não saber o significado da Cruz.

A igreja é cheia de tantas coisas, porque as pessoas que estão lá são pecadoras, e não mudam sua situação de escravo do pecado para escravo de Cristo, porque as pessoas estão mortas em seus pecados, MORTAS, e cadáver não adora, não presta-lhe culto a Deus, o morto não consegue sair da sua situação estática.

Me vem a mente, quando Deus mandou uma mão escrever na parede do rei Belsazar, pelo fato do mesmo ter utilizado cálices sagrados, para seu próprio prazer, em Daniel está escrito: Então, do próprio Deus foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito: Mene, Mene, Tequel, Parsim. ... Mene: Contou Deus o teu reino, e o acabou. Tequel: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Parsim: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.

Esse é o mesmo Deus de hoje, Ele nos coloca na balança, nos julga, e traz sobre nós juízo, nosso Deus é o mesmo que tantas vezes mandou massacrar terras e tribos, crianças e velhos, pois eles desonraram a Ele. É o mesmo Deus que massacrou reis dessa terra que utilizaram de gado de povos que Deus não aprovava, que já havia mandado matar, mas justificaram que eram gados de boa aparência, e não ouviram Deus.

E mesmo assim utilizamos de coisas que não agrada a Deus, que Ele já mandou acabar, como o divorcio, e levamos para a igreja como algo normal, o fim disso é morte, podemos justificar que nunca fizemos nada que foi descrito aqui, mas as vezes compactuamos com o erro, apoiamos,"ahh mas tua mulher saiu de casa, arruma outra mesmo.", "ah mas não é porque você peca que você vai pro inferno", Paulo diz que aquele que não faz mas aprova quem faz, é o mesmo que estivesse fazendo.

Nossa igreja esta cheia de pessoas que não entende que somos pecadores, que nenhum ato que tentamos fazer pra ser justo é bom, mas são como trapos de imundice. Não somos nada, nem conseguimos nos auto salvar disso tudo, Deus necessitou enviar teu filho, como forma de Sacrifício, pois nossos atos só merecem morte, então através da morte, uma morte digna e pura, fomos lavados dos pecados, e comprados, já passamos da morte para a vida, e a vida que vivo hoje, já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim, já não sou mais escravo do pecado, mas passei a ser ESCRAVO de Deus, o problema é que mesmo depois desse processo de morte para vida, continuamos a viver pecando, e já não pecamos pois estamos escravos, mas por vontade própria. Mas justificamos que Ele é amor e está tudo bem.

Ahh meus irmão, não, Deus nos amou, mas ele também nos justificou para vivermos de forma santa e pura, pois um Deus santo, não se relaciona com algo que não seja santo. Ele é juízo e deveríamos temer a Ele, somos tão egocêntricos, que tudo queremos para nós, quando oramos, estamos pedindo, quando cantamos hinos de louvor, estamos pedindo, e isso não é adoração, devíamos adorar os atributos divinos de Deus, um Deus de guerra, de juízo e de tão grande misericórdia para um povo perdido, um Deus poderoso, criador de tudo e de todos.

Se tivéssemos real consciência de que ao prestar um culto a Ele, estamos diante do teu trono, não conseguiríamos ficar de pé, pois tua gloria nos faria cair aos pés dEle, mas o problema é que continuamos pecando, e sem a compreensão de como é grande o nosso Deus.
Franca - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.