Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A graça, a fé e o zelo desentendido

"Porque lhes dou testemunho de que eles tem zelo por Deus, porém não com entendimento". Rm 10.2

Paulo, como judeu e ex-farizeu sabia que nesse meio religioso existiam de fato aqueles que tem zelo, respeito e sede por Deus. Porém, não sabiam (não tinham entendimento) da completa e verdadeira forma de adorá-lO. De fato é assim, em verdade, que o Senhor deseja ser adorado (Jo 4).Lendo esse texto, é impossível não fazer uma comparação com o povo que trabalho. O Povo Sertanejo.

Eles são pessoas zelozas para com a Religião de seus pais e respeitozas em relação ao Deus Pai. Até mesmo quando se trata da devoção que fazem à Maria tida como a "Mãe Rainha" do Catolocismo, assim o fazem por acharem se tratar da vontade do Senhor. Do nosso Senhor Jesus Cristo. Porém, qualquer Fiel Cristão que se dedique a dialogar por alguns minutos com eles, verá que, apesar do amor expressado pela infinita devoção religiosa, este povo não tem conhecimentos básicos sobre Jesus e sua obra suficientemente redentora.

Talvez alguém que esteja lendo essas linhas se pergunte se esse conhecimento é realmente necessário. Paulo faz um alerta em sua carta aos efésios no capítuo 2 versículos 8 e 9. Ele diz que a salvação é pela graça e por meio da fé. Já durante todo o capítulo 10 de Romanos, ele discorre sobre a salvação e deixa claro que para se ter Fé nessa Graça torna-se necessário ouvir falar dela.

Se os sertanejos e caririseiros não ouvirem falar dessa Graça, como terão Fé para renderem um Culto Racional(Rm 12.1). Mais do que isso, como terão Fé salvífica?

Eis o importante papel da Igreja!

"A minha súplica a Deus a favor deles são para que eles sejam salvos" (Rm 10.1) Entende?
João Pessoa - PB
Textos publicados: 18 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.