Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fuga!

O mundo está conturbado! O mundo, de modo geral, ignora as populações que se deslocam internamente em seus países para uma FUGA da violência, uma fuga das perseguições, uma fuga da miséria, uma fuga da fome!

Mediterrâneo e fronteiras limítrofes com outras nações viraram sinônimo de "esperança" – Esperança de acolhimento, esperança de moradia, esperança de ter alimento, enfim, esperança de VIVER, mas grande parte, originária do norte da África, morre tragada pelas águas do Mar Mediterrâneo, mar esse mais forte do que as frágeis embarcações com lotações superiores às suas capacidades até mesmo em águas calmas; o que dizer então quando em mar agitado?

Guerra na Síria, há 7 anos completados em março último; segundo a "ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos", 511 mil pessoas já mortas; a ONU calcula que 5.6 milhões de sírios deixaram a Síria e mais 6 milhões foram deslocados internamente pela violência [Revista Portas Abertas nº 7 – ano 36].

Crise na Venezuela, fome, sede, desemprego, miséria, perseguição política e milhares de pessoas, também, se deslocam, fogem a pé, por terra, em busca de fronteiras acolhedoras, entre elas a do Brasil.

E, refletindo, as Palavras do Senhor Jesus me invadem o coração: "E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é O PRINCÍPIO DAS DORES" (Mateus 24 6-8).

Sim, estamos vivendo o princípio das dores, temos que ficar atentos aos "sinais", e o Senhor Jesus alertou sobre um importante sinal, PROFETIZADO POR DANIEL:

"Quando, pois, virdes o abominável da desolação [anticristo] DE QUE FALOU O PROFETA DANIEL, no lugar santo (quem lê entenda), então os que estiverem na Judeia fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa" (Mateus 24 15-18).

Mais adiante, Ele diz: "porque neste tempo haverá GRANDE TRIBULAÇÃO, como desde o princípio até agora não tem havido, nem haverá jamais" (Mateus 24 21).

Essa grande tribulação que o Senhor Jesus está se referindo aqui, como Ele próprio disse, é AQUELA PROFETIZADA PELO PROFETA DANIEL, um acordo de 7 ANOS DE PAZ entre árabes e israelenses, que será o primeiro passo para a referida tribulação dos dias finais:

"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana [de anos]; na metade da semana [3 ½ anos], fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações VIRÁ O ASSOLADOR [anticristo, que só se manifesta nesse dia], até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele" (Daniel 9 27).

Mas, o que virá ANTES para os seguidores do Senhor Jesus?

- Seremos ARREBATADOS para o encontro com Ele nos ares, entre nuvens: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo [convertidos em vida] ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor" (I Tessalonicenses 4 16-17).

Não é a nossa FUGA, mas a nossa LIBERTAÇÃO em Cristo Jesus!

Finalizando, embora haja muito ainda a refletir, lemos:

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8 1).

Se fiéis ao Senhor Jesus, seremos livrados da ira vindoura [a grande tribulação] arrebatados para morarmos com Ele "nas moradas" que nos prometeu preparar:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI E VOS RECEBEREI para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais também" (João 14 1-3).

Esta é uma promessa muito forte, dada pelo Senhor Jesus para os seus seguidores; com esse arrebatamento os convertidos a Ele NÃO PASSARÃO PELA TRIBULAÇÃO que o anticristo promoverá [a partir dos 3 1/2 anos] e da qual não escapará ninguém que não foi arrebatado com Ele; seremos salvos da ira vindoura:

"...Deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, QUE NOS LIVRA DA IRA VINDOURA" (I Tessalonicenses 1 9-10).

Seguidor do Senhor Jesus é todo aquele que o recebe no coração, quando adquire o poder DE SER FEITO FILHO DE DEUS (João 1. 12) e o obedece:

"e, [Jesus] tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o AUTOR DA SALVAÇÃO eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5 9).

Não podemos marcar o dia e nem a hora, somente Deus o Pai sabe, mas o "sinal" do acordo entre árabes e israelenses está próximo.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.