Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A excelência da palavra de Deus

"No princípio era aquele que é a Palavra, e ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio" (João 1.1). Hoje fala-se muito em relações humanas, as suas funções e disfunções, os seus problemas, vantagens e desvantagens. A Bíblia também nos fala de relações humanas, mas, sobretudo, nos fala de relações divinas: Pai, Filho e Espírito Santo. A Bíblia nos diz que no princípio o Verbo, a Palavra, estava com Deus e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. A Bíblia é um livro espiritual, porém escrito por mãos humanas, foi escrita por homens santos inspirados pelo Espírito Santo, (II Pedro 1.21) por isto ela se difere de todos os demais livros. Há um segredo na Bíblia e por mais que o homem não creia nela sempre irá aceitar e concordar que ela é um livro, sobretudo, espiritual. No Curso de Teologia uma das matérias que mais me chamou a atenção foi a Bibliologia, depois a Teologia Sistemática.

Quando me pego meditando na Bíblia e imaginando o que realmente é este livro, me empolgo e me transformo, me elevo e me encontro num nível de pensamento e meditação que às vezes não consigo me controlar. Existe uma excelência na Palavra de Deus que leva o homem de Deus a meditar nesse livro diuturnamente. Esta é uma necessidade premente na vida do crente como bem escreveu o salmista no Salmo primeiro: "Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião de pessoas más, que não segue o exemplo dos pecadores, nem participa de rodinhas dos que zombam de Deus. Pelo contrário, ele faz da lei do Senhor a fonte da sua alegria. De dia e de noite ele medita nessa lei e fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto".

Meditar nesta lei é um prazer, é um regozijo, uma alegria tamanha, um desejo tão grande que o homem é feliz e ele quer meditar de dia e de noite e desejando obedecer ao Senhor e segui-lo mais de perto. Essa Palavra, esse livro, que, na verdade, é uma biblioteca, é um conjunto de livros que são lidos, estudados e amados por muitos. São 66 livros agrupados na ordem de assuntos, não na ordem cronológica, que se juntam e se unem formando o Canon Sagrado. O homem tentou destruir este livro, muitos foram queimados, mas Deus sempre conservou pelo menos uma cópia e ele subsistiu a tudo em meio à sanha e a loucura de homens perversos e maus, inimigos da Palavra de Deus, como ainda hoje existem muitos. A Bíblia é o livro mais vendido e o mais lido no mundo, também é o mais traduzido, o mais difundido, uma palavra que tem excelência, grandeza e poder, algo que saiu da boca de Deus, por isto Deus vela sobre a sua palavra para faze-la cumprir. Nenhum livro sequer chegou perto da Bíblia, que mesmo sendo traduzida para tantas línguas manteve a sua excelência, a sua autenticidade e a sua fidelidade. Passaram tantos anos, séculos e até milênios, mas a Palavra de Deus permanece. "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão", (Mateus 24.35).

A Bíblia é um milagre e nós sabemos que milagre só Deus pode fazer, os "milagreiros" de hoje, na verdade, são falsos e embusteiros. Se há algum problema de visão, ou de interpretação isto é uma falha humana, não é "defeito" da Bíblia. O homem, sim, falha e muitas vezes interpreta a Bíblia como lhe convém, chegando até a retirar ou torcer textos bíblicos, mas sabemos que isto servirá para a sua própria condenação. Todas as igreja tem a sua interpretação da Bíblia, mas mantem a base, o fundamento, a pedra fundamental que é Jesus, sobre a qual foi edificada a Igreja. São diferenças que não influem no produto final, ou seja, na salvação do homem que é através da Pessoa de Jesus, através de seu sofrimento, morte e ressurreição. A Palavra de Deus é excelente, é doce mais que o mel, como disse o salmista: "As suas palavras são doces, mais doces do que o mel para a minha boca!" (Salmos 119.103) Esta é a preciosa e excelente Palavra de Deus!
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.