logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

A doutrina de Himeneu e Fileto

Na segunda epístola de Timóteo, Paulo alerta o jovem colaborador para que evitasse Himeneu e Fileto, uma vez que eles anunciavam apenas o aspecto espiritual da ressurreição(2Tm2:16-18). Vale destacar nesse episódio, os verbos utilizadas por Paulo para descrever tal situação: "Estes se desviaram da verdade...","e estão pervertendo a fé de alguns...".

Dessa forma,Paulo demonstra que o Evangelho não é subjetivo, e sendo assim, não é objeto de interpretações humanas. Portanto, as diferentes linhas doutrinárias que hoje existem entre as igrejas, têm o mesmo efeito das ações de Himeneu e Fileto, que é o desvio da verdade que há em Cristo, como também uma fé desfocada.

É notório que existe atualmente um campo muito fértil para o surgimento de novas doutrinas, como também um povo desinteressado por conhecimento bíblico, e que possibilitaria a Himeneu e Fileto fundarem mais uma denominação; ou; mais um nome para sobrepor ao de cristão.

Mas, assim como Paulo, ainda há aqueles que não aceitam outra doutrina, senão a de Cristo; como também não aceitam outro nome, senão o de cristão somente.


"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos."(Je6:16)

Voltemos ao evangelho puro e simples, que é o bom caminho!
São José Dos Campos - SP
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.