Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Dignidade da Familia

A Dignidade da Familia

A palavra dignidade traduz algo que é honrado, respeitoso e que tem valor. Esse reconhecimento precisa ser expresso do teórico para a sua pratica diária. Nada é tão indigno como tornar o que tem honra, em apenas algo de menor influência.
Onde está a dignidade da família se na sua vivencia ela é tão desprezada? Podemos constituí-la de qualquer maneira? Quem pode nos ajudar a enxergar a sua dignidade e nos mostrar como viver com honra a nossa relação familiar? Como é possível restaurar os laços que já foram quebrados? O que devo fazer para ter uma vida familiar com entendimento e que mostre a sua dignidade?
A grande verdade que temos necessidade de compreender é como a familia foi criada e qual o seu objetivo.
Dias atrás, conversei com uma pessoa que está vivendo o seu 3.o casamento e a sua esposa, o quarto. O conhecimento deles hoje é outro em relação à familia. Naturalmente vivem muitas lutas, mas também tem novos princípios bíblicos que os ajudarão a serem vencedores.
A Biblia diz desde o início, "Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves e sobre os animais que se movem... Criou Deus o homem e a mulher" Gen. 1: 26 – 27.
Esse texto expressa algumas verdades da dignidade da família:
• Fomos criados pelo Deus triuno. Alguem majestoso nos fez. Não viemos do acaso. Fomos criados com dignidade e não de modo insignificante que foi preciso evoluir de um ser irracional para um homem pensante.
• Fomos feitos não iguais, mas semelhantes ao Deus pessoal, inteligente e amoroso. Ele buscou na sua criatura, uma relação inteligente e de confiança. Se há alguma dignidade em nós como seres vivos é porque fomos criados por alguém muito mais digno, que se coloca à disposição para um relacionamento espiritual com Ele.
• Fomos criados como familia de Deus, com o objetivo de participarmos dos seus propósitos. No início só eram marido e mulher, mas já com poder para gerar filhos, assim constituindo a família. A Biblia é clara em afirmar: "...macho e fêmea os criou". Não há espaço para outra forma sugerida pelo bel prazer humano. Uma boa relação familiar vem de uma forma inteligente, amorosa e não a partir de uma vida sexual em si mesmo. Não precisamos viver sem objetivos que não sejam dignos de fazer o bem aos outros.
• Fomos feitos para sermos gerentes da sua criação e não destruidores dos seus feitos, sejam a nós, aos animais irracionais e ou a natureza em geral. Se a criação espelha ao Criador só isso é razão para vivermos dignamente.
Porque estamos sempre renegando a família e desejando outro tipo de relacionamento? Porque a destruímos por nós mesmos? Com certeza daremos contas ao Criador pela nossa vida pessoal e familiar, pois esse foi o plano dele. Não queremos dar contas a Ele, mas essa não é uma possibilidade que teremos como fugir dela.
A familia sempre foi digna, planejada e formada pelo Deus perfeito e pleno de amor. Ele tem nela o seu maravilhoso propósito de se fazer conhecido a todos nós.
Vale à pena valorizar e honrar o que Deus faz, mas o poder de torná-la sem valor está conosco, mesmo que para Deus, ela sempre será digna.
Pr. Carlos Nogueira Martins
Campinas - SP
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.