Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A convicção de um legado

Posso ouvir as pessoas dizendo a João Batista: “Você não se importa de ter feito tudo e agora Ele vai ficar com a glória?” Ele responde: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30). Que convicção maravilhosa! Sem ciúmes, sem sentimento de posse, João Batista simplesmente abriu mão de todos os seus discípulos, e os conduziu Àquele que é o verdadeiro dono do rebanho: Jesus Cristo. (Rm 11:36)

Nenhum sinal miraculoso foi operado pelas suas mãos, porém Jesus disse que “ele era o maior de todos os homens nascidos de mulher” (Mt 11:11). Ele pregava no deserto, multidões o seguiam, ele pregava arrependimento, a ele foi revelado que Jesus era o Messias – o Cordeiro de Deus, ele se vestia com simplicidade, se alimentava com o básico, ele batizou o filho de Deus, Apóstolos (os verdadeiros) seguiram a Jesus por causa da sua pregação, a sua mensagem chegou a todos os lugares, das vilas mais longínquas ao palácio real; homem do qual o mundo não foi digno, porém, a vaidade não subiu ao seu coração; ele direcionou tudo o que conquistou a Jesus Cristo. Que lição aos grandes líderes de hoje, não acham?

A mensagem de João Batista foi tão contundente que o rei Herodes mandou prendê-lo e decapitá-lo e a sua cabeça posta em uma bandeja. (Mc 6:26,27). Porém, nos estertores da morte, a dúvida invade João Batista e lhe corrói o coração: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?" (Mt 11:3) Neste episódio João Batista revela toda a sua humanidade. Isso nos mostra que podemos ser muito usados por Deus, mas ainda assim continuamos em uma situação de fragilidade e total dependência do Senhor.

O legado que Deus soberanamente determinou a João Batista era fazer convergir todas as coisas a Jesus Cristo. E quanto a nós? Temos executado o legado que Deus nos determinou? Que o Senhor nos ajude!

Pr. Jefferson Martins
Igreja Evangélica de Peruíbe
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.