Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

3x Graça

Logo após a desobediência do homem no paraíso, Deus demostra sua eterna e maravilhosa graça. Ele procura Adão, o acha e por três vezes lhe dá oportunidade de arrepender-se. Por igual vezes Adão rejeita. Não reconhece, não arrepende-se, e o pior, a culpa cai em Eva, segue para serpente e acaba em Deus. Já viu este filme? Alguma semelhança conosco? Temos errado e não procuramos restauração? Transferimos responsabilidades? Desprezamos repetidamente a graça do Criador? Precisamos reconhecer o Adão que vive em nós.

“ONDE ESTÁS?” foi a primeira pergunta que Deus deu quando achou Adão. Deus é onisciente, mas fez essa pergunta para abrir o caminho do diálogo. Deus o visitava nos fins das tardes, mas agora tem que procurá-lo. Acabou a comunhão. Aonde nós também temos andado? O que temos feito por aí? Com quem nos encontramos no final das tardes? Adão é achado e diz: “Ouvi tua voz no jardim, tive medo porque estava nu e me escondi.” É fazer o que quer e pensar em permanecer no jardim, mesmo nu, com medo e escondido. Não há como, o “onde estás?" nos alcançará. A Deus pertence o jardim e o pecado não habita nele.

“QUEM TE FEZ SABER QUE ESTAVAS NU? COMESTE DA ÁRVORE? ” foi a segunda oportunidade. Quando Deus fez o homem ele vivia nu e não se envergonhava. Agora, a diferença não é a nudez, ela continua a mesma, mas são as intenções. Quem, ou o que fez Adão ter vergonha? O conhecimento do mal, que vem com o pecado. Ele nos deixa envergonhados, nus diante de Deus no seu jardim. Quando criança éramos puros e não havia maldade. Com o pecado vem o conhecimento do mal e a vergonha. O diabo e o mundo tentam aflorar em nós o saber maligno. Deus vê todas as coisas, não somente a nudez do corpo, mas a “nudez” mais profunda do ser. Você fica constrangido da sua nudez diante dEle? Deus purifica o coração e a mente.

A resposta de Adão foi: “A mulher que me deste como esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.” Ele foi covarde em não assumir sua culpa, e a transferiu para mulher. Note que nas entrelinhas ele jogou responsabilidade para quem deu a mulher para ele: Deus. Não devemos transferir culpas. Além de covardia, elas impedem o quebrantamento e sobem aos céus. O destino final de toda murmuração é a habitação de Deus.

“QUE É ISSO QUE FIZESTE?” foi a terceira cartada de misericórdia. Ela foi dirigida a Eva que também transferiu responsabilidade. Botar culpa na serpente, no diabo, é uma fuga grotesca e recorrente. É o que temos visto muito por aí no cotidiano. Como a Escritura é atual!
A Bíblia diz – Is 6:3 e Ap 4:8b - que os anjos de Deus proclamam sem cessar: “Santo, santo, santo...” Ele é o “três vezes Santo”. Esta tríplice repetição remete ao infinito. Deus é eternamente santo. Outra vez: Pedro nega Jesus três vezes e quando ele ressuscita, também por três vezes Cristo ministra ao seu coração: “Pedro, tu me amas?” Esse é o eterno amor do Deus trino. Pedro é restaurado. No Éden são dadas três oportunidades. Hoje, agora, quantas você precisa? Essa é a longânima graça do Pai.

O Criador te aguarda ao pôr-do-sol no jardim. Apareça!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.